quinta-feira, 21 de junho de 2012

MAIS UM SD NAS ALAGOAS

·         Abraão Ferreira da Silva

Várias cidades do Estado das Alagoas, incluindo a capital Maceió, estão sendo submetidas a um novo SD, mais um entre tantos. Há, portanto, um grande clima de apreensão por parte da área operacional quanto a lisura desse “NOVO velho PROCESSO”, dado retrospectos do mesmo.
É sabido por muita gente, principalmente gestores e ex-gestores desta DR, que por questões diversas outros processos de SD foram formulados com modus operandi extra técnicos e resultaram numa parafernália de embaraços que quanto mais se mexe mais complicado fica. O resultado disso é uma discrepância sem precedentes entre distritos de diversos CDD’s em Alagoas.
Há quem diga que se tudo for feito de maneira correta agora, Brasília desaprovará este processo, em virtude dos "N" desmandos cometidos num passado não muito distante. Aqui na Ponta Verde por exemplo temos distritos com  480min, 540min, 600min,680min, 700min, 800min, etc. Como consequência, nos CDDs desta DR é possível ver carteiros em plena atividade nas ruas antes do meio-dia.
Também sabemos que há cidades no interior onde por conta de processos equivocados do último SD tem carteiros a mais. São essas discrepâncias que precisam ser eliminadas, e para tanto são imprescindíveis, coragem, transparência, comprometimento, habilidade técnica e ética administrativa.
No entanto, justamente neste período em que se observa tantos esforços por parte de alguns, aqui no CDD Ponta Verde nunca se viu tanta gente nesse período de contagem do S.D.E. Sabe por quê? A área administrativa foi "esvaziada" para dar suporte a contagem de objetos postais no CDD Ponta Verde. Nada contra o apoio, mas o que intriga a todos é a queda brusca de objetos que acomete as unidades submetidas ao processo. É GRITANTEEEEEE!!! Bem, com quase nada a fazer e um monte de gente ociosa ocupando um mesmo espaço dá pra imaginar, (um esforço bem intencionado com resultados bem aquém do esperado).
Manobras para o ócio a parte, outro fato preocupante é o depoimento de alguns ex-gestores que alegam ter sido coagidos por chefes imediatos e até ex-diretores para que fizessem alterações nos dados contidos nos seus SD’s visando diminuir bruscamente a quantidade de distritos ganhos. ISSO É PREOCUPANTE E IMORAL. Se alguém dessa esfera tem conhecimento e moral para contestar e sabe fazer então não delegue a alguém poderes para tal. Se não sabe, (o que é o caso de muitos aí), escolha pessoas capazes e críveis. Dê-lhes ferramentas necessárias e tempo para cuidar do que lhes competem.
Apesar das arbitrariedades, estão dizendo que três novos distritos resolverão o caos que é o CDD Ponta Verde. Utopias sejam ditas, pois antes mesmo de ter seu SD concluído, o CDD Ponta Verde já é pai de oito novas ruas oriundas do Barro Duro. Isso mesmo, encontraram no cadastro da prefeitura oito ruas que dizem pertencer ao CDD Ponta Verde. Só que no conturbado SD anterior, que enfiaram "goela-a-dentro", foram criados apenas dois novos distritos.
Todos nós sabemos que há gestores na cúpula dessa DR cunhados por critérios políticos, pois de gestão operacional não entendem NADA!! São brutos, hipócritas, leigos e incipientes. Tê-los na equipe é um risco pessoal, dar-lhes poder para decidir o rumo de pessoas é no mínimo insano.
Entretanto, o SINTECTA-AL está preparado para confrontar dados e informações que gerem fatos distorcidos e está vigiando atentamente o desenrolar de todo essse processo. Não queremos um SD a cada semana, queremos um que seja justo e compatível com o que reza os MANUAIS.
Enfim, deem aos nobres operadores dessa tão sofrida Área Operacional, condições dignas de executar suas funções com PRAZER.
                                                      

·         É delegado sindical no CDD Ponta Verde e ativista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário