domingo, 1 de julho de 2012

CORREIOS:INOVAÇÃO e UTOPIA

Correios exibem veículos elétricos em evento paralelo à Rio+20

Carro elétrico que roda 80 km em um dia foi aprovado em testes.
Veículo específico para calçadões carrega até 300 kg.

Carro elétrico testado pelos Correios (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Carro elétrico testado pelos Correios (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Os Correios exibiram na Arena Socioambiental, um evento paralelo à Rio+20 que ocorre no Museu de Arte Moderna, no Centro do Rio, um novo carro elétrico, elaborado em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz, que foi testado e aprovado ao longo de um ano de uso nas ruas de Campinas (SP).
O carro consegue rodar 80 km ao longo de oito horas – que é a carga horária normalmente necessária para as entregas de um dia. Para retomar a carga total, ele precisa ser ligado à tomada por mais oito horas.
Veículo utilizado por carteiros nos calçadões de Porto Alegre e Curitiba (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Veículo utilizado por carteiros nos calçadões de
Porto Alegre e Curitiba (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Apesar de mais carro que um veículo comum – custa cerca de R$ 80 mil –, esse carro é, financeiramente, 60% mais econômico do que o movido à gasolina. Além disso, faz menos barulho e, principalmente, emite menos gases estufa, já que a geração de eletricidade do Brasil é feita majoritariamente por hidrelétricas.
Os Correios também apresentaram um veículo de calçadões, que já é utilizado em áreas exclusivas de pedestres nos centros de Porto Alegre e Curitiba. Esse veículo é puxado pelos carteiros, mas também é motorizado, para facilitar o serviço. Ele funciona à base de baterias recarregáveis e carrega até 300 kg de encomendas.

2 comentários:

  1. "Este veículo é Puxado pelos carteiros"

    Só faltava essa! Agora puxamos até carroça! Logo logo a empresa vai nos dar alfafa de lanche...

    é rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo concordo com vc, pra jumento só falta o caçoar.

      Excluir