segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COMANDO EM REUNIÃO COM A ECT EM 05/09


Comissão critica proposta de 5,2% da ECT

05/09/2012
Comissão critica proposta de 5,2% da ECT
Na reunião desta manhã (05), os representantes da ECT apresentaram à Comissão de Negociações e Mobilização da Campanha Salarial 2012/2013 proposta de reajuste salarial de 5,2% em todos os benefícios, como vale alimentação (refeição e cesta), reembolso creche e auxílio para dependentes de cuidados especiais. Os representantes dos trabalhadores levarão a proposta para ser votada na próxima assembleia, que será realizada na segunda-feira, 10.

Inicialmente, nas falas da Comissão Nacional de Negociação dos Trabalhadores, o Secretário Geral da Fentect, Edson Dorta questionou a forma como a ECT está negociando, visto que a Fentect é a única representante legal da categoria e que pode assinar o acordo coletivo. Inclusive, sobre isso, Edson Dorta mostrou mais um ofício enviado pelo Departamento de Relações de Trabalho da ECT que confirma essa afirmação.

Dando continuidade as falas, Alexandre Takachi (MS) afirmou que os trabalhadores não aceitarão a anexação do índice da inflação com a alteração no plano de saúde e que a empresa dá uma mão e tira com a outra. Wesley Furtado (GO) critica a postura contraditória da Direção da ECT, pois, no início das negociações apresentou um documento timbrado onde diz que só a Fentect poderia negociar e agora negocia paralelamente com outros sindicatos. Saul Gomes (BA) reafirmou que o órgão máximo da categoria é a Fentect e se indignou com a proposta ainda rebaixada dos Correios. Marco Cândido (RJ) critica a postura dos gestores quando apresenta inicialmente uma proposta ridícula de 3% e agora 5,2% enquanto que, para eles, basta uma reunião de diretoria para aumentar suas remunerações singulares. Falou ainda das péssimas condições de trabalho da base ecetista e que os trabalhadores estão indignados com essa alteração no plano de saúde, ainda mais que "temos uma categoria que adoece rápido".

Edson Dorta continuou insistindo que a empresa explique exatamente o que pretende alterar no plano de saúde, mas os representantes continuaram enrolando e não foram claros em suas pretensões.

Os trabalhadores reafirmam que a proposta de 5,2% é um desrespeito à classe, pois esse reajuste continua sendo menor que o índice inflacionário. Os representantes dos trabalhadores enfatizaram mais uma vez que não aceitarão, também, nenhum tipo de alteração no plano de saúde.

O secretário geral da Fentect, Edson Dorta afirma que as assembleias do dia 10 deste mês serão mantidas e nela será discutida a proposta de reajuste oferecida pela ECT. “Vamos manter as assembleias com o indicativo de greve do dia 11 e discutir com a classe, porque a empresa continua com a mesma proposta rebaixada, não aumentou nada. Isso é um insulto aos trabalhadores”.


 




EM ASSEMBLEIAS REALIZADAS NO DIA 04/09 NA SEDE DO SINTECT-PE E NA SUBSEDE DO AGRESTE, OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS PRESENTES REAFIRMARAM QUE: SE A ECT NÃO NEGOCIAR, OS CORREIOS VÃO PARAR!
DIA 10 DE SETEMBRO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Local: Na sede do SINTECT-PE e na da sub-sede em Caruaru
(informações no Grito de Alerta anexo)
PARTICIPE!
Pontos de Pauta:
1 – Informes Gerais;
2 – Avaliação da Campanha Salarial (Caso surja alguma proposta oficial da ECT a mesma será analisada pelos Ecetistas e encaminhada para aprovação ou não);
3 – Deliberação ou não pela paralisação das atividades por tempo indeterminado a partir da 00h00 do dia 11 de Setembro/2012.
FONTE: Sintect-PE

Sintect-SJO aprova indicativo de grave para dia 11/09
Na assembleia de ontem, 04/09, os trabalhadores de São José do Rio Preto e região aprovaram um indicativo de greve para as 00 horas do dia 11 de setembro.
Nessa assembleia foi debatido o posicionamento dos ‘Sindicatos Unificados’ que apresentaram uma contraproposta rebaixada para a empresa, fazendo o jogo da mesma. É preciso deixar claro que a empresa, até o momento, não se manifestou favorável a esta proposta.
Mas o ponto principal das falas foi o ataque feroz que a empresa tenta fazer contra o nosso convênio médico. É unanimidade que esse é nosso maior benefício e a razão de muitos trabalhadores continuarem nessa empresa. É inadmissível que a empresa destrua nosso convênio médico, mas isso vai depender da mobilização e da união dos trabalhadores. O sindicato pode informar, organizar e convocar os trabalhadores, porém prevalecerá a vontade dos mesmos que decidirão que rumo vamos tomar nessa campanha.
Na próxima segunda-feira, dia 10, será realizada uma assembleia para se avaliar uma possível proposta da ECT, que poderá ser feita na reunião de hoje, as 10 horas em Brasília. Ainda existe a possibilidade de a empresa fazer essa proposta até a próxima segunda-feira e aí os trabalhadores vão decidir pela aprovação desta proposta ou a deflagração da greve.
Temos mais alguns dias para refletir e tomarmos nossa decisão, o futuro só depende de nós.
FONTE: Sintect-SJO


11 de setembro: Assembleia Geral para deflagração da greve

11 de setembro: Assembleia Geral para deflagração da greveCompanheiros,

Após a proposta indecente de 3% de reajuste para a categoria, a ECT insiste em não avançar nas negociações e a reeditar o Acórdão do TST. Na nossa última assembleia,
realizada dia 30, os trabalhadores deram uma resposta à empresa: «se não negociar, os Correios vão parar».

Todos os trabalhadores reforçaram a rejeição à proposta e decretaram estado de greve. Para que possamos continuar nossa luta e avançar nas negociações, realizaremos nova assembleia no dia 11 de setembro para decretar greve geral, caso a ECT não apresente uma contraproposta decente.

Convocamos a todos para dar um basta à falta de estrutura e de pessoal e, principalmente, à falta de respeito ao trabalhador!


Assembleia Geral
Data: 11/09 (terça-feira)
Horário: 19h (primeira chamada) e 19h30 (segunda chamada)
Local: Em frente à sede dos Correios, no Setor Bancário Norte
Pauta: avaliação da campanha, encaminhamentos e deflagração da greve.
 FONTE: http://www.sintect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=233

Nenhum comentário:

Postar um comentário