quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO PESSOAL !!


Fentect reestabelece convênio do Vale Drogaria por seis meses

21/01/2013
Fentect reestabelece convênio do Vale Drogaria por seis meses
Depois de um conturbado período em torno do Vale-Drogaria, a ECT e a Fentect reestabeleceram o contrato para o desconto em folha de pagamento dos valores referentes ao convênio conhecido como Vale Farmácia. Agora ficam estabelecidos seis meses para a Fentect e os trabalhadores conhecerem melhor a empresa contratada para prestar o serviço e discutirem o contrato, os critérios e todos os detalhes envolvendo o benefício, sem que o serviço seja rompido.
Esse era o objetivo da Fentect: avaliar e discutir democraticamente com a categoria. Agora o novo contrato tem validade de seis meses, sem rompimento no serviço, precisando apenas ficar definido o desconto em folha que a ECT deixou de fazer em dezembro, no período em que o acordo ficou em aberto. O serviço não foi rompido porque é pago à Global antecipadamente, então venceria apenas em janeiro de 2013.
O Vale-Drogaria está previsto pelo Acordo Coletivo da categoria. Se não realizar com a Fentect o acordo para oferecer esse serviço, a empresa vai buscar outras maneiras de fazê-lo. Tanto que já foram feitos acordos nesse sentido com a Arco e a Dicap, sendo que nesses casos o serviço oferecido é muito inferior ao previsto pela Fentect. Existem rumores de que o Postalis também está discutindo oferecer o serviço.
O novo contrato possibilita justamente o prazo necessário para realizar esse debate amplo e democrático. Nesse prazo de seis meses serão realizados os estudos necessários para a decisão dos trabalhadores, sem um rompimento bruto na prestação do serviço. Já estão previstos seminários e debates com a presença de trabalhadores de base e os sindicatos, sem nenhum custo para a categoria.
A partir daí é que a decisão será tomada, democraticamente, pelos órgãos de deliberação da categoria. Todos os documentos serão divulgados e se tornarão públicos para que possam ser discutidos pelos trabalhadores.
É preciso lembrar que existem cerca de 40 mil filiados no Vale Farmácia. Trabalhadores que se interessaram pelo serviço e autorizaram o desconto na folha de pagamento porque enxergaram o Vale-Drogaria como benefício. Sete mil ecetistas utilizam regularmente o cartão nas farmácias credenciadas.
A Fentect convida todos os trabalhadores ecetistas a participarem desse processo e apoiarem a direção da Federação, para que seja estabelecido o melhor acordo possível e a decisão final seja tomada de acordo com os verdadeiros interesses da categoria dos Correios.

Como funciona?
O Vale-Drogaria funciona da seguinte forma: a Fentect estabelece com a ECT o desconto na folha de pagamento para todos os trabalhadores que pediram adesão. O trabalhador precisa fazer uma adesão formal, comunicando que autoriza a ECT a fazer o desconto, e recebe um cartão, que precisa ser desbloqueado para o primeiro uso. A ECT por sua vez repassa mensalmente os valores para a Fentect, que contratou uma empresa para prestar o serviço. Este consiste em um acordo para garantir o desconto na aquisição de medicamentos.
O contrato com a ECT traz os valores específicos dos descontos e os benefícios que devem ser oferecidos aos trabalhadores. A Fentect disponibilizará este contrato para que os trabalhadores tenham clareza sobre seus direitos e possam denunciar qualquer irregularidade na prestação dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário