quinta-feira, 21 de março de 2013

Joel Arcanjo,MRL/RJ,NOVELA DA PLR


Joel Arcanjo
22:05 (7 horas atrás)
Nesta data,20/03,o Comando de Negociações da PLR,reuniu-se com a ECT para mais uma rodada de negociações.
Como já havia previamente sido acertado,a empresa ,por meio de técnicos do DESEN,apresentou suas alegações e justificativas para o pagamento de uma parcela de 10% do montante a título de PARCELA ESTRATÉGICA.

O Comando da Fentect contou com um assessor do DIEESE que desmistificou algumas supostas restrições apresentadas pela empresa em relação a barreiras impostas por resoluções do DEST. A fentect firmou na mesa seu compromisso de defesa da categoria,afirmando a necessidade de uma PRL mais justa.

O Comando deixou bem claro que não aceita qualquer percentual que venha servir de bônus para um seleto grupo dentro da empresa,pois esta PARCELA ESTRATÉGICA é um desrespeito aos trabalhadores de base que lutam todos os dias pelo crescimento da empresa,pois os 10% são exclusivos para divisão com os gestores e fiscais de contrato que não somam 20% da força produtiva,os mesmos gestores que perseguem os trabalhadores e mascaram os problemas.

Mesmo no grupo estratégico há discriminação,pois a divisão das DRs segue a lógica de privilegiar a Administração Central e as grandes metrópoles,subestimando o poder das menos estruturadas.Com a negativa por parte da Fentect,os representantes da ECT resolveram flexibilizar o percentual o que foi rechaçado por tratar-se de problema conceitual.

Foi encaminhado um pedido de análise, por parte do DIEESE, dos impactos da proposta,bem como o pedido de esclarecimentos à empresa quanto aos grupos específicos contemplados por essa benesse.A Fentect ficou de protocolar uma resposta à proposta apresentada pela ECT e realizar nova reunião na terça-feira,das 26/03,após avaliação das partes.


Obs.:
As discussões no comando da Fentect giram em torno do acordo assinado em 2011,com algumas supressões.

IMPORTANTE:O companheiro Joel é diretor da Fentect e está participando das rodadas de reunião em Brasília sobre os desdobramentos do pagamento da PLR 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário