segunda-feira, 15 de abril de 2013

INFORMAÇÃO PLR 2012/2013

Companheiros,

A reunião acabou às 18 horas .
Infelizmente a empresa mais uma vez abusa do desrespeito a categoria não abrindo mão do GCR e retornando a mesa com a famigerada parcela estratégica.

Fizemos todo esforço para tentar romper o impasse durante estas semanas de negociações.
Temos que mobilizar a base para à assembléia do dia 04 rejeitando a proposta da empresa e encaminhado o que vai ser produzido no informe que vai sair amanhã.


ECT mantém GCR e Parcela Estratégica. Fentect rejeita proposta
03/04/2013
Fentect convoca sindicatos a promover grande mobilização nacional e pressionar a Empresa a voltar atrás chamando novamente para uma discussão, dessa vez com seriedade

A Comissão de Negociação da PLR 2013 tentou negociar a proposta e chegar a um consenso para encaminhar para as assembleias, mas não teve jeito. A ECT, mostrando um enorme desrespeito com a categoria, com todo o trabalho das mesas de discussão e com a própria Comissão, retroagiu nas negociações, voltando atrás com as questões da Parcela estratégica e do GCR, mesmo após ter sinalizado na semana anterior a possibilidade de retirada desses pontos. Frente a essa postura intransigente da Empresa, a Federação volta às suas reivindicações históricas: de uma PLR linear e sem critérios.

Para o Secretário geral da Fentect, José Rodrigues, a Empresa está mostrando falta de seriedade. “Estamos contrariados com a posição da Empresa. Não há a menor possibilidade de prosseguir com as negociações com estes critérios. A ECT está escondendo os lucros e querendo que assinemos uma proposta ‘em branco’, que praticamente entrega os direitos do trabalhadores, para que ela possa fazer o que bem entender”, indigna-se.

Na reunião, a Comissão deixou claro que a Federação vem fazendo um enorme esforço pra acabar de vez com a celeuma que é, anualmente, ter que se discutir e negociar uma proposta de PLR. Mas a Empresa, por outro lado, mostrou que não adianta tal esforço para tentar chegar a um denominador comum, já que ela não está disposta a ceder. A ECT se mostra, mais uma vez, disposta apenas a explorar a categoria e oprimir com o GCR.

Assim sendo, a Fentect comunica que irá encaminhar a situação para as assembleias, e convoca todos os Sindicatos possam a categoria e promover uma Grande Mobilização Nacional de repudio à proposta de PLR 2013 da ECT no próximo dia 04 de abril, e pressionar a Empresa a voltar atrás e chamar novamente a discussão, mas que dessa vez seja conduzida com seriedade. A Federação deseja realmente negociar, e não apenas servir de público para assistir à Empresa fazer palanque, desmoralizar os membros da comissão e desrespeitar todos os trabalhadores no Brasil inteiro.




Saudações Merelista,




Joel Arcanjo,MRL/RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário