terça-feira, 30 de julho de 2013

VAMOS VER ECT !!


PAUTA DE REIVINDICAÇÕES SERÁ ENTREGUE HOJE, EMPRESA ANTECIPA FALTA DE DISPOSIÇÃO EM NEGOCIAR

Na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios se entregará em Brasília a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores.
A Pauta tem 88 itens discutidos e aprovados no XXXI Conrep realizado em São Paulo. Depois de alguns anos a pauta pode ser lida e incluídos pontos que atualizam a reivindicações dos trabalhadores no sentido de defender melhores condições de trabalho etc.
wagner pinheiroNo dia programado para a entrega da Pauta, os trabalhadores se surpreendem com a declaração antecipada do presidente da empresa à imprensa capitalista afirmando que não tem condições de pagar o reajuste pedido pelos trabalhadores.
Wagner Pinheiro sem nem ouvir os trabalhadores já está criando o clima de jogar para baixo a Campanha Salarial.
A atual secretária-geral da Fentect, a companheira Anaí Caproni disse que ”a declaração do presidente da ECT tem a finalidade rebaixar a pauta de reivindicações, antes mesmo de começar as negociações.  Iniciar a negociação com a empresa rebaixando a discussão é um acinte contra os trabalhadores.  Sem falar no cinismo de que a empresa não tem verba. Uma empresa altamente lucrativa que só no ano passado lucrou mais de 1 bilhão de reais”.
A secretária-geral esclarece que a declaração do presidente Wagner Pinheiro demonstra a indisposição da empresa em discutir as verdadeiras necessidades e reivindicações da categoria. Ressaltando que ”Nossas perdas são de mais de 40%. Todo mundo sabe que o salário na ECT é indigno para trabalhadores que sustentam uma das empresas mais lucrativas e respeitadas da América Latina”.
A data-base da categoria ecetista começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 1 de agosto. Entregue a pauta, o Comando de Mobilizações estará se instalando em Brasília e deve começar a campanha nacionalmente.
O calendário de negociações da Fentect prevê atos em São Paulo, Rio de Janeiro e um ato nacional em Brasília dia 30 de agosto. Se a empresa se recusar a discutir as reivindicações dos trabalhadores a greve deve ser deflagrada nacionalmente em assembleias a serem realizadas em 17 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário