Blog da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios
GREVE CONTINUA FORTE EM TODO O PAÍS. PRÓXIMA SEMANA TERÁ ATO NACIONAL EM BRASÍLIA
Em todo o país os trabalhadores dos Correios estão organizando piquetes, realizando manifestações e organizando passeatas para ampliar a greve nacional dos trabalhadores.
São 31 bases sindicais em greve. Apesar do boicote da imprensa televisiva, que apenas transmite asinformações da empresa, da justiça, contra os trabalhadores, a internet e as redes sociais estão dando uma ideia do tamanho da greve.
A empresa diz que mais de 90% dos trabalhadores estão comparecendo. Mas suspendeu serviços como Sedex 10, entre outros, e ganhou uma liminar no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para manutenção de 40% dos serviços, contra a greve. Uma contradição evidente para a empresa.
A direção dos Correios também está buscando a justiça para conseguir liminares de todos os tipos contra os piquetes e manifestações. São interditos proibitórios e outros artifícios jurídicos para tentar impedir a adesão de mais trabalhadores e a ampliação da greve. Apesar disso a categoria se mantém firme na luta por seus direitos e reivindicações.
Para dar mais força ao movimento será realizado na próxima semana em Brasília um ATO nacional. As manifestações em Brasília são fundamentais. Além de ser a sede dos Correios é a sede do governo federal, e do TST, a quem a empresa recorreu pelo terceiro ano consecutivo para tentar derrotar nossa luta.
O ATO nacional deve acontecer na quarta-feira, dia 25. A previsão é começar em frente ao Ed. Sede da empresa, com direito a passeata até o Tribunal.
No dia 30 de agosto um ato vitorioso em Brasília fez a empresa se mexer e aumentar a proposta que era de 5% inicialmente para 8%. Vamos fazer um ato ainda mais vigoroso na próxima semana e assim arrancar da empresa o que é nosso por direito; e garantir nosso Convênio Médico. Não ao Postal Saúde!
Todos à Brasília!
Nenhum comentário:
Postar um comentário