terça-feira, 1 de outubro de 2013

MRL/AL Informação in Foco:CONTRAPROPOSTA

Notícias da Categoria

01/10/2013

Empresa recusa contraproposta dos trabalhadores

Sob o véu de falta de capacidade financeira, a ECT enviou à Fentect ontem (30) uma resposta negativa à contraproposta apresentada pelos trabalhadores. No ofício, a Empresa informa que o reajuste de 8% sobre o salário base e 6,27% nos benefícios é o limite do que pode conceder e que vai aguardar o resultado do Dissídio no TST.

Confira o documento aqui

Essa resposta “blablabla” já era esperada, visto que a ECT tem sido intransigente desde o início das negociações. Com um lucro bilionário e investimentos milionários em patrocínios, a Empresa ainda tem a cara de pau de dizer aos trabalhadores que não tem dinheiro pra nos dar um aumento decente. Nós, que somos a fonte de lucro da ECT, somos obrigados a aceitar migalhas.

Outro ponto bem interessante é que o ofício não faz menção alguma à cláusula da contraproposta sobre o plano de saúde. Até menciona que está ampliando o projeto de entrega matutina em algumas unidades, que pretende (talvez, quem sabe) fazer novas contratações... mas sobre o Correios Saúde, silêncio. Essa é mais uma prova de que a proposta que a Empresa tem apresentado retira direitos e que só manter a tal da cláusula 11 é insuficiente pra barrar isso.

Ações

A nossa luta deve se manter firme! Nós queremos negociar, mas se a ECT quer manter a intolerância e esperar o Dissídio, então vai ficar sem produção até lá. Vamos continuar debraços cruzados, dar prejuízo pros Correios mesmo e mostrar que sem nós ela não funciona!

Nesta quinta-feira (3) faremos um grande ato nacional em Brasília, em conjunto com ações também nos estados. Também convocamos aqueles que ainda não aderiram à greve para fazer um único dia de paralisação, em solidariedade àqueles que estão lutando pelo direito de todos nós.

Vamos mostrar que estamos unidos e que juntos somos mais fortes! CHEGA DE INTRANSIGÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário