sábado, 30 de novembro de 2013

Rogério Ubini,sobre o Postal Saúde x Correios Saúde

CORREIOS SAÚDE X POSTAL SAÚDE

CORREIO SAÚDE X POSTAL SAÚDE
Quero registrar minha posição e do nosso grupo em Ribeirão Preto, ALTERNATIVA sobre as negociações e a mudança na gestão de nosso plano de saúde. Primeiro quero deixar claro que somos favoráveis à negociação permanente, mesas temáticas e tudo mais. Apesar do histórico da ECT ser de enrolação desde que eu me conheço por gente, penso que os sindicalistas não devem se furtar à negociação. Porém o que estamos assistindo é uma criação de mesa, que quer discutir algumas coisas, mas foge do principal debate da categoria e implantam ao velho método ECT goela abaixo, alterações na gestão do nosso plano de saúde, onde o TST disse claramente que qualquer mudança deve ser negociada com as entidades. A empresa começa dia 16 de Dezembro a implantar no MS a migração do CORREIO SAÚDE PARA O POSTAL SAÚDE. Ora se o TST definiu que deve ter negociação e a empresa não negocia e implanta da forma que entende, qual é mesmo a função da mesa permanente de enrolação? Ops... Desculpe-me , mesa permanente de negociação?

O que estão esperando nossas lideranças, da qual faço parte pra reagir? Haaaaa tem uma ação na justiça. Esqueci-me da esquerda judiciária, que acha que a resposta esta somente com a entrada de ação na justiça. Pessoal vamos acordar !!!!

Entendo que necessitamos urgente de um CONSIN , ou reunir quem queira lutar em um encontro urgente em BRASÍLIA, com direções ou não, diretores da FENTECT ou não, quem queira lutar! Proponho-me a estar junto, vamos de qualquer forma, sou diretor suplente da federação, mas me sinto tão responsável quando qualquer um. Quero fazer um apelo a todos os sindicatos que nos unamos já, caso contrário e nosso legado como sindicalistas será ter assistido a mudança de gestão de nosso plano de saúde, que terá impactos grandes no futuro. Veja caso GEAP, caixa de assistência do servidores públicos, onde houve a mudança e hoje a cobrança que era solidária agora é por cabeça. Procurem saber !

Rogério Ubine
Diretor Suplente da Fentect