quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Saúde do trabalhador é coisa séria

Saúde do trabalhador é coisa séria. Mas parece que a direção regional dos Correios Alagoas não está nem   aí para isso. A maior demonstração de tão grande negligência é o número de acidentes do trabalho e doenças ocupacional registrado na empresa- índices nacionais e locais são enormes.
Caro companheiro você tem algum colega que já foi acometido por acidente de trabalho ou coisa semelhante? É bem comum que sim.

Além disso nosso sindicato não conseguiu fazer com que a empresa cumprisse nem a lei preestabelecida nem o acordo  do TST. No  meu setor: passamos o ano de 2013 sem um representante da CIPA, o que é um absurdo visto a grande importância dessa representação do trabalhador.

Eu espero que a saúde do trabalhador seja colocada em primeiro lugar. Que os Correios cumpra seu compromisso e  não queira economizar dinheiro fornecendo EPI de terceira qualidade. Nosso sindicato tem que acordar e fazer sua parte, coisa que não fez o ano todo. Como trabalhador de base incentivo aos colegas que exijam o cumprimento da lei assim como devem cumprir a risca o que ela determina.



 Nossa luta é diária.


 Rhodrygo Rosberg-MRL-AL
 CDD Mundaú