sexta-feira, 28 de março de 2014

MAIS UMA CARTADA !



Privatização
Para destruir a empresa pública, direção da ECT prepara novas demissões através do PDI
Direção da ECT, ligada ao PT, dá continuidade aos planos de privatização da era neoliberal do governo FHC, com a aprovação de um novo PDI ? Plano de Demissão Incentivada- para os ecetistas

Nesta semana, a partir do dia 24 de março, a conversa que mais circula nos corredores da ECT é que está pronto o novo PDI – Plano de Demissão Incentivada - dos Correios.
O novo PDI está sendo avaliado pelos órgãos de controle da ECT para ser divulgado na categoria.
A direção da ECT, ligada em sua maioria ao PT – Partido dos Trabalhadores, continua dando sequencia aos planos neoliberais os governos de Collor e FHC de privatização do patrimônio público.
Nos anos noventa estes dois governos anti-povo, buscavam privatizar a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos mudando as leis em relação a Estatal e cortando gastos com os recursos humanos na empresa para que ela ficasse mais atraente ao investimento dos capitalistas nacionais e internacionais.
Uma dessas formas, que os governos Collor, FHC e Lula utilizaram para diminuir os gastos com as folhas de pagamento destas estatais, foi à demissão forçada, ou voluntária através dos famigerados PDI e PDV.
Na época a campanha destes governos os trabalhadores que quisessem sair da empresa estatal, ainda teria direito a um incentivo financeiro para que pudessem deixar de ser empregados e se tornassem em empresários.
Isto se mostrou uma verdadeira farsa, pois a economia nacional não tem espaço para ninguém se aventurar contra os grandes capitalistas. Muitos dos trabalhadores que acreditaram neste conto de fadas, perderam seus empregos e na sequencia gastaram todo o dinheiro recebido nestas rescisões de trabalho, ficando desempregados ou voltando para o mercado de trabalho de forma muito mais inferiorizada.
Desta vez a Direção da ECT ligada ao governo do PT anuncia que o novo PDI dos Correios já está pronto, mas nem mesmo aqueles incentivos fantasiosos dos anos 90 serão apresentados para o trabalhador.
Inclusive, a direção da ECT para estimular que os trabalhadores que já estão aposentados a aderir imediatamente ao Plano, publicou uma nota prometendo não tirar o plano de saúde dos aposentados.
Uma manipulação grosseira, pois tudo indica que o plano de saúde ficará tão ruim com o golpe da Postal Saúde, que quem vai tirar o plano do aposentado será o próprio aposentado que não terá dinheiro para pagar as possíveis mensalidades a serem cobradas pela ECT.
Diante disso, mais do que nunca os trabalhadores tem que lutar contra qualquer tipo de demissão, até mesmo estas que o próprio trabalhador é levado a tomar a decisão de sair da ECT, pois o que está por trás desta artimanha é o processo de privatização, a fim de substituir os trabalhadores mais velhos, por trabalhadores terceirizados, com salários reduzidos e cortes de benefícios.
Não às demissões na ECT!
Não aos golpes dos PDVs PDIs!
Não à privatização dos Correios!
Contratação imediata de 110 mil trabalhadores dos Correios!