quinta-feira, 13 de março de 2014

Mais uma greve,um aviso do PT-TST

Boa tarde pessoal, 







Acabamos de sair de mais uma greve.Como virmos,as manobras foram das mais diversas para imprimir uma derrota que service de exemplo para os trabalhadores.

Todos sabemos que estamos em ano eleitoral,temos uma copa do mundo às vésperas de acontecer e tudo que este governo não que é que os movimentos de classe usem sua força.

É impressionante,e quase inacreditável,a maneira desprezível como este governo trata o funcionalismo público nesse país.Todas as categorias estão inconformadas,todas estão prestes a explodir em movimentos paredistas.Basta  vir a Polícia Federal,as Forças Armadas,o pessoal das universidades,as demais polícias,Civil e Militar,os Agentes Penitenciários,...,enfim,todos,sem exceção,gritão por justiça diante da inércia do governo do PT.

Aqui em Alagoas,com os Correios não é diferente: falta condições de trabalho,melhores salários,pccs que funcione,distritos bem dimensionados,...,e pra piorar,agora,até nosso plano de saúde é objeto de especulação.Pois bem,no próximo dia 08-04-2014 a sexta Vara do Trabalho do DF,irá julgar a legalidade ou não do Postal Saúde.

Esperamos que dessa vez com total imparcialidade,à par de todos os autos do processo,mostre aos ecetistas desse país que ainda é possível acreditar na justiça,uma justiça independente,alinhada aos ideais da igualdade,da legalidade e da supremacia da coletividade.

Daí esperamos um julgamento que bana do meio dos trabalhadores da ECT esse prenuncio de mais um desastre coletivo,(o Postal Saúde),que está sendo empurrado "goela a dentro" assim como foi todos os outros que nos trouxeram e ainda hoje nos trazem grandes transtornos,(Postalis,pccs2008).

Infelizmente alguns sindicalistas imaturos,(expressão mínima),acreditam nessa dobradinha,PT,TST,...;VAMOS!pra frente é que se anda,num futuro próximo os frutos do Postal Saúde dirão, o que agora e sempre defendi e defenderei,que trata-se de manobra para evitar custos,a qualquer custo,não importa,(pra eles),quem vai chorar ou quem vai sorrir.


                               Abraão Ferreira,MRL-AL.