quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Carta resposta


Carta resposta ao informativo Primeira Hora, da ECT18/09/2014


Em resposta ao informativo Primeira Hora, lançado pela ECT, acusando os sindicalistas de apenas promover intrigas e causar confusão entre os trabalhadores dos Correios, a Fentect informa que, com muita dificuldade, por uma postura irredutível da empresa, os sindicatos e suas representações têm permanecido na luta pela categoria, como nas diversas reuniões, várias vezes adiadas pela ECT, pelo Acordo Coletivo de 2014. Reuniões essas que também não atenderam às reivindicações fundamentais, como a segurança nas agências dos Correios e a revogação do Postal Saúde.

Em um texto inflamado de acusações descabidas e incoerentes com a realidade, a empresa ainda dá a entender que os sindicalistas não foram prejudicados na última greve realizada, com os descontos pelos dias parados. Quem mentiu foi a ECT, já que todos dirigentes sindicais foram atingidos.

Sem esquecer que a greve, citada como vazia pela empresa, não só foi necessária, como permanece contra a privatização do plano de saúde, que exterminou o Correios Saúde, que há 28 anos atendia adequadamente às necessidades do trabalhador. Agora, a categoria precisa rezar para ser atendida, já que várias clínicas e hospitais estão se descrenciando do Postal Saúde, o novo plano que prejudica a saúde e compromete a integridade física dos funcionários, consequentemente, a qualidade do serviço.

A ECT, no mesmo informativo, desvirtua o resultado do acordo, confundindo a cabeça do trabalhador e o colocando contra os seus representantes, que atuam de frente contra as abitrariedades dos Correios.

Repudiamos essa tática suja, que, aliás, tem sido recorrente na atual direção da ECT. Nota-se esse ataque, principalmente, quando a direção se considera contrariada. É preciso esclarecer que não temos a intenção de agradar a empresa. Nosso interesse está em defender as reivindicações legítimas dos trabalhadores e queremos, sim, chegar a um acordo, mas não sob a imposição da direção da ECT.