sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MRL.:TEM PLR AINDA ESTE ANO ?


Fonte: ‎SINTECT/SC base

*** PAGAMENTO DA PLR 2013 AGUARDA POSIÇÃO DA ECT ***
O resultado de todas as assembleias já foi enviado pela Fentect ao TST. Agora, cabe à ECT dizer se aceita a proposta de ‘mediação’. Ao estabelecer os critérios da PLR 2014, o TST age mais uma vez como RH da Empresa. Entretanto, essa proposta também obrigará a direção dos Correios a recuar, ao menos por agora, na tentativa de vincular os critérios da PLR 2015 – que incluiriam uma avaliação por unidade organizacional – nesse mesmo acordo.

Pela proposta apresentada pelo ministro Ives Gandra, a ECT pagará a PLR deste ano ainda em outubro com o valor mínimo de R$ 614,90 e máximo de R$ 711,00. Esse acordo estenderia os mesmos critérios deste ano para a PLR de 2014. Já os critérios da PLR 2015 continuariam em discussão até o dia 17 de novembro de 2014.

Essa proposta determina que, para a PLR 2014, a direção dos Correios siga o mesmo procedimento proposto para a PLR 2013. Assim, a ECT teria que dobrar novamente a parcela do lucro que é usualmente destinada à PLR (que corresponde a 25% dos lucros divididos aos acionistas), buscando junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) uma segunda parcela com o mesmo valor.