terça-feira, 28 de outubro de 2014

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27/10/2014

Veja como fazer reclamações sobre o Postal Saúde à Agência Nacional de Saúde Suplementar

Os alertas que os trabalhadores dos Correios fizeram durante a nossa greve de 41 dias contra o Postal Saúde estão se comprovando na prática. O CorreioSaúde mudou, sim, e mudou para a pior. Desde que o Postal Saúde assumiu a gestão do nosso plano de saúde aumentou o número de problemas, como falta de atendimento, dificuldade em liberação de cirurgia, descredenciamento de diversas clínicas e hospitais e bloqueio de atendimento ao beneficiário por falta de repasse do plano a hospitais.
 
Para combater o discurso da empresa e questionar as decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, o Sintcom-PR tem reunido provas de cobrança indevida, tentativa de exclusão de dependentes e de mudanças na cobertura. Se você já enfrentou as consequências da mudança do nosso plano de saúde, envie sua denúncia para o sindicato pelo email sintcompr@uol.com.br.

Os trabalhadores também podem denunciar todos os problemas enfrentados para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta agência regula o funcionamento dos planos de saúde e tem autoridade para investigar possíveis irregularidades e deficiências nas coberturas.
 
A denúncia à ANS deverá ser feita da seguinte forma: primeiramente, você deve registrar a reclamação no Postal Saúde, pelo telefone 0800 888 8116. Com essa ligação, será gerado um protocolo de atendimento.  Com o número desse protocolo,você deve ligar à ANS, no telefone 0800 701 9656, e registrar a reclamação. Para isso, é necessário ter em mãos o número do CPF e carteirinha do Postal Saúde.
 
Quando fizer a denúncia à ANS, envie o número do protocolo para o Sintcom-PR para que possamos acompanharmos o processo. Além de reunir provas de que a mudança na gestão do plano de fato alterou a qualidade do atendimento, as denúncias para a ANS também são mais uma forma de pressionar a ECT. A Agência pode aplicar punições ao Postal Saúde se os problemas constatados não forem corrigidos.

Outra forma de fazer a reclamação dos problemas do Postal Saúde é no prédio da João Negrão. O plano de saúde tem nas dependências da Gerência de Saúde (GESAU) um espaço para atendimento ao público, onde podem ser feitas reclamações referentes ao serviço.