quinta-feira, 28 de maio de 2015

MRL-AL INFORMAÇÃO



Rombo do Postalis

Independentemente dos responsáveis pelos danos causados pelo nosso fundo de previdência cuja atuação deve ser investigada, este rombo tem que ser assumido pela ECT que tem culpa desde o inicio, por ter a maioria dos cargos na diretoria  que tem as decisões devemos responsabilizá-la  A luta deve ser para que o plano volte a ser Beneficio Definido, como era antes do saldamento. setores do movimento sindical apoiaram as alterações, o que é inadmissível. No próximo CONTECT os dirigentes que traíram a categoria pelo desconto do Postalis deverão serem cobrados e os delegados devem fortalecer a luta pelo retorno ao Benefício Definido.
  A diretoria atual do Sintect/SC e a Fentect tem a obrigação de orientar a base, para não tomarem decisões precipitadas e irreversíveis. Neste momento devemos lutar pelo nosso fundo de pensão, pois sofremos riscos de acidentes diariamente, sair do plano ficamos desprotegidos.

XII Contect

Em Julho deste ano será realizado o Congresso nacional dos trabalhadores da ECT filiados aos sindicatos que compõem a Fentect.  Nós, da CUT independente e de Luta defendemos a Fentect como ferramenta de lutas e repudiamos o divisionismo patrocinado pelos sindicatos ligados a CTB e defendido pelo PSTU/Conlutas. Devemos construir movimentos unificados dentro da Fentect, sentando na mesma cadeira, na mesma entidade com frente única de lutas. 
O divisionismo traz derrotas para a classe trabalhadora, mas tem forças políticas que não aprendem. Neste congresso, os delegados eleitos pelo PSTU em coligação com os delegados da Intersindical irão propor um bloco anticutista. Querem representação na executiva para posteriormente dividir o movimento ou, a exemplo de SP e RJ, sairão da Fentect fragmentando mais ainda nossa luta. O PSTU mais uma vez vai querer criar motivos no congresso para justificar a criação de sua federação, agora que já somam cinco sindicatos e já podem fundar legalmente a FNTC.
O agrupamento CUT independente e de Luta, oposição no Sintect-SC  apresentou tese de contribuição ao CONTECT onde defenderemos as propostas  que for a beneficio dos trabalhadores, e apoiaremos  a política que unifique a luta e defenda os trabalhadores. 

PL 4330 – Terceirização de toda atividade fim



O PL 4330  aprovada pela câmara dos deputados, principalmente pelos parlamentares ligados ao PMDB e PSDB, partidos que foram criados para defenderem os interesses dos empresários e a burguesia tem a intenção de precarizar as relações de trabalho e sugar cada vez mais a classe trabalhadora.
A intenção da terceirização de toda atividade fim é colocar um atravessador entre o trabalhador e o patrão. Esse atravessador será o responsável pela contratação e a demissão, assim como o pagamento de salários. 
, este projeto tem como intenção consolidar a terceirização, enquanto devemos tentar abolir, pois os terceirizados, não tem a segurança como trabalhador de carreira em uma empresa.  PL 4330 vai atingir em cheio os trabalhadores dos correios, visto que já é pratica da ECT fazer contratação de mão de obra temporária para trabalhar na atividade fim, o que é proibido por lei. Somente concursados podem  trabalhar nestas atividade dentro dos Correios. Mesmo o movimento sindical vencendo varias ações ainda assim a ECT passa por cima das decisões judiciais.

MPs 664, 665 / PMDB e PSDB

As medidas provisórias são parte de um plano de austeridade imposto pelo Imperialismo Capitalista ao governo brasileiro através da pauta dos derrotados nas últimas eleições, cujo porta voz esta o ministro Levy dentro do governo. O objetivo é cortar direitos e economizar para salvar os bancos e empresários com desculpa de recessão pelos gastos públicos, o que não é verdade. A MP 664 corta direitos dos trabalhadores na Pensão por Morte, Auxilio-Doença e Auxilio-Reclusão. A MP 665 corta direitos no Seguro-Desemprego, Abono Salarial e no Seguro-Defeso pago aos pescadores artesanais. Abaixo o plano Levy! Fora a exigência do capital internacional!


A CUT, como maior central sindical da américa latina, está chamando junto com outras centrais a unificação de toda a classe trabalhadora no dia 29/05 Paralisação Geral Rumo a Greve Geral. Esta Mobilização nacional é necessária para fazer pressão contra aprovação do PL 4330 e as Medidas Provisórias 664, 665 e contra o Ajuste Fiscal, em Defesa dos Direito e da Democracia.

A oposição CUT INDEPENDENTE E DE LUTA chama os trabalhadores dos Correios para vir à luta contra as ataques aos direitos, rumo a Greve Geral. 
A direção do Sintect/SC Pstu/Conlutas, não está engajada na luta. Não mobiliza as bases, desrespeitando assim a democracia operaria sem chamar assembléia para discutir a paralisação geral do dia 29 de Maio (chamada pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais).


 

-- 
Jacques dos Santos Bitencourt
​CIL - CUT INDEPENDENTE E DE LUTA
OPOSIÇÃO A DIRETORIA PSTU DO SINTECT/SC

48-84477698
48-96391069
48-91832325

"Seja a mudança que 
deseja ver no mundo"
Mahatma Gandhi