quinta-feira, 24 de março de 2016

CORREIOS: FALTA DE FUNCIONÁRIOS PREJUDICA ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIAS EM MACEIÓ


Receber uma correspondência pelos Correios de Maceió tem se tornado um transtorno. O problema não atinge apenas um conjunto, mas sim todos os bairros da capital, fazendo com que os moradores atrasem os pagamentos, deixem de receber encomendas ou sejam obrigados a recorrer à opção de imprimir a fatura pela internet.
A arquiteta Ildenice Ribeiro, moradora do condomínio Alto das Alamedas, localizada no bairro da  Mangabeiras, é uma das pessoas afetadas pelo atraso nas entregas. Segundo ela, todos os que residem no condomínio estão recebendo as contas atrasadas. “Uma conta minha que era para chegar dia 28 de um mês, chegou no dia 15 do mês seguinte”, comentou.
Ildenice contou que pediu um cartão de crédito que chegou dois meses depois. “Eu já tinha desistido de esperar por um cartão que não chegava. Após eu fazer a ligação para a Central de atendimento responsável pelo cartão, eles me falaram que ele estava nos Correios, mas não tinha chegado ao meu apartamento”.
Segundo a assessoria dos Correios de Alagoas, há um índice de afastamento muito alto e os motivos são vários. Alguns funcionários estão doentes por causa da dengue e da zika, e outros funcionários estão gozando das férias. “Após um levantamento identificamos um afastamento de 80 funcionários devido a esses fatores”, comentou. Atualmente, 657 funcionários compõem o quadro dos correios.
Ainda de acordo com a assessoria, eles estão fazendo um remanejamento de colaboradores para que uma área não fique sem a entrega de correspondências. “Só que quando um carteiro é deslocado para outro lugar, ele não conhece muito bem como o titular, aí talvez isso seja um motivo que esteja ocasionando as deficiências”, disse.
Sobre a previsão de normalização no serviço, eles estão buscando alternativas para minimizar a demora na entrega das correspondências. Já que a questão de saúde depende unicamente da melhora dos colaboradores e os que estão de férias estão no seu direito. “O correios estuda a possibilidade de fazer a aplicação de horas extras, locar alguns colaboradores para trabalhar nos finais de semana e entrar com um pedido para mão de obra temporária”.
Concurso público
Não há a possibilidade de fazer concurso público para os correios neste momento, pois o afastamento da equipe não é permanente. “Estamos analisando estas vagas para colocar mão de obra terceirizada para que o problema seja solucionado”, disse a assessoria.
FONTE: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/284450/2016/03/23/correios-falta-de-funcionarios-prejudica-entrega-de-correspondencias-em-maceio