terça-feira, 5 de abril de 2016

HOMEM TENTA FURTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS E É PRESO EM CATANDUVA


Um homem de 43 anos foi preso depois de tentar furtar uma Agência dos Correios no centro de Catanduva. O caso ocorreu no início da manhã do último domingo (3). A Polícia Militar chegou ao local depois de receber uma denúncia do 190.

Quando chegaram à Agência, os policiais encontraram o suspeito de cometer o crime, R.S, que estava dentro do estabelecimento. A porta principal do local foi arrombada na ação. Parte dela que é de vidro ficou estilhaçada. Fotos foram enviadas à nossa reportagem. 
Quando foi preso, o homem não havia levado nada da Agência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública local. Itens usados no arrombamento foram apreendidos pela PM.
Furtos a agências bancárias não são comuns em Catanduva e região. Apesar de não serem comuns, os furtos em si tem números significativos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que por dia, três furtos são registrados em Catanduva. Só em janeiro deste ano foram contabilizadas 101 ocorrências do tipo. Número superior ao visto em janeiro de 2015 com 99 furtos e janeiro de 2014 com 79 ocorrências do tipo. Em 2013 foram 112 furtos.
Assim como os furtos, os roubos também tiveram aumento em janeiro. Foram contabilizados 26 casos, enquanto que no mesmo período de 2015 foram 10 casos. Em 2014 foram contabilizadas seis ocorrências de roubo e em 2013 o número era de 25.
Dicas de segurança
- Ao abrir ou fechar o estabelecimento, observe nas proximidades a presença de veículos ou pessoas em atitudes suspeitas.
- Evite o acúmulo de dinheiro no estabelecimento, pois poderá atrair a atenção de assaltantes.
- Crie a rotina de retirada periódica de valores, de forma a evitar o roubo ou furto.
- Não realize o pagamento em dinheiro, utilizando-se ordens bancárias ou cheques administrativos.
- Utilize-se de dispositivos antifurto, tais como alarmes, câmeras de segurança e cercas elétricas, verificando o funcionamento de tais dispositivos (localização dos sensores de presença e das câmeras, não deixando pontos cegos).
- Verifique a iluminação da parte externa do estabelecimento no período noturno, de forma a inibir a ação criminosa.
- Antes de fechar o estabelecimento, verifique se todas as janelas e portas estão trancadas, e se os dispositivos antifurto estão funcionando.
- Sempre que desconfiar da atitude de alguma pessoa acione de imediato a Polícia Militar, através do telefone 190, passando o maior número de informações possíveis (vestimentas, características físicas, veículos utilizados, sentido tomado).
FONTE: http://www.oregional.com.br/2016/04/homem-tenta-furtar-agencia-dos-correios-e-e-preso-em-catanduva_320816