quinta-feira, 12 de maio de 2016

POLÍCIA INVESTIGA ROUBO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PRESIDENTE ALVES

A Polícia Civil tenta identificar os dois homens que assaltaram na segunda-feira a agência dos Correios de Presidente Alves e balearam um funcionário de raspão. Na quinta-feira (5), o local já havia sido roubado. A suspeita é de que os dois crimes tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas.

No caso mais recente, registrado como tentativa de latrocínio, dois homens armados e encapuzados entraram na agência por volta das 16h, renderam funcionários e clientes e anunciaram o roubo. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão enquanto uma funcionária entregava aos ladrões todo o dinheiro do caixa. O total roubado não foi informado.

Insatisfeitos com o valor, os assaltantes passaram a ameaçar as vítimas. “A gente vai ter que matar alguém, vai ter que entregar dinheiro, tem que ter mais dinheiro”, disse um deles, que, na sequência, pulou o balcão, apontou a arma para um funcionário, seguiu com ele até a sala onde fica o cofre e passou a ordenar que o equipamento fosse aberto.

A vítima tentou explicar que o cofre possui temporizador e só abre em horários programados, mas o acusado, irritado, acabou efetuando dois disparos na direção dele. O funcionário foi atingido de raspão na cabeça e nas costas e, por sorte, não se feriu com gravidade. Logo após os disparos, os ladrões fugiram em uma motocicleta Twister azul.

Um policial militar a paisana que passava próximo ao local ouviu o barulho dos tiros e, com ajuda de um policial civil, passou a perseguir a dupla. Durante o trajeto, o PM chegou a atirar seis vezes para o alto na tentativa de fazer com que os homens se entregassem, mas eles abandonaram a moto em uma rua sem saída e se embrenham num matagal. Apesar das buscas, que contaram com o apoio do helicóptero Águia, os acusados não foram localizados.

A Polícia Civil está analisando as imagens do circuito de segurança da agência dos Correios para tentar identificar os autores do crime. Segundo a delegada Rosimeire Barbara de Souza, eles podem ser os mesmos que roubaram a agência no dia 5. Na ocasião, dois homens usando capacetes na cabeça e armados com revólveres entraram no local, anunciaram o roubo e fugiram em uma moto Twister azul levando cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro do caixa. No mesmo dia, dois homens com as mesmas características levaram cerca de R$ 1 mil de uma farmácia no Centro de Pirajuí. Os dois casos também são investigados.

FONTE: http://www.jcnet.com.br/Regional/2016/05/policia-investiga-roubo-a-agencia-dos-correios-de-presidente-alves.html