sexta-feira, 29 de julho de 2016

EM UM SEMESTRE, PE SUPERA TOTAL DE ARROMBAMENTOS A CORREIOS EM 2015

O número de roubos a agências dos Correios em Pernambuco vem crescendo, revela um levantamento da Polícia Federal (PF) divulgado nesta quinta-feira (28). Nos primeiros seis meses deste ano, foram 16 arrombamentos, um caso de explosão, sete agências assaltadas e seis armas roubadas.

O número de arrombamentos a agências dos Correios no estado no primeiro semestre deste ano foi maior que o total desse tipo de ocorrência em todo o ano passado. Em 2015, foram 13 arrombamentos, 12 assaltos e cinco armas roubadas. Neste ano, a maioria dos casos aconteceu no interior de Pernambuco. Para a Polícia Federal, a falta de policiamento em algumas cidades do estado pode estar contribuindo para o aumento nas estáticas.

"O que acontece é que, às vezes, nos momentos de crise, existe uma ocorrência maior. Também temos percebido nas estatísticas que esses arrombamentos têm se dado principalmente nas cidades do interior, onde o efetivo policial é um pouco deficitário e se aproveitam de horários na madrugada para efetuar esses arrombamentos e fica difícil prender essas pessoas em flagrante. Mas, neste ano, conseguimos prender 35 assaltantes dos Correios e da Caixa Econômica e desarticular cinco quadrilhas", ressalta Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF.

Caso mais recente
Na madrugada desta quinta-feira (28), a agência central dos Correios localizada na Rua Visconde de Pelotas, no Centro do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de uma tentativa de arrombamento. Imagens do circuito interno de segurança divulgadas pela Polícia Federal mostram que os bandidos tentaram entrar pela porta da frente da agência e na parte lateral, mas não conseguiram.

Na investida, que durou aproximadamente 55 minutos, os bandidos utilizaram barras de ferro, e chegaram a quebrar a primeira porta da frente da agência. Porém, não conseguiram romper os cadeados e as fechaduras da última porta que daria acesso ao interior dos Correios. No momento em que uma viatura da Polícia Militar se aproxima, eles fugiram, sem que os policiais percebessem a ação.

A Polícia Federal realizou as primeiras investigações e perícias no local. Como os criminosos não estavam usando máscaras nem luvas durante a ação, foi possível colher impressões digitais na agência. Um inquérito policial foi instaurado com o objetivo de identificar, localizar e prender os bandidos. Informações que podem ajudar nas investigações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia pelo número (81) 3421-9595. Não é preciso se identificar na ligação.

FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/07/em-um-semestre-pe-supera-total-de-arrombamentos-correios-em-2015.html