terça-feira, 30 de agosto de 2016

ECT PROMOVE MAIS ATAQUES AOS ECETISTAS

A empresa mais uma vez zomba dos trabalhadores dos Correios . Na reunião de hoje 30/08, começou uma apresentação sobre a automação dos serviços de encomendas e objetos postais, a explanação foi feita pela gerência de operação corporativa. Fizeram uma comparação entre os serviços manuais e automatizados dos serviços executados de 2014 a 2016. Ou seja ficou clara a intenção da ECT de automatizar esses serviços, objetivando futuras demissões por conta dessa automação.

Na parte da tarde, tentou-se discutir condições de trabalho, mas, como de costume, a empresa apresentou várias propostas de exclusão de direitos dos trabalhadores nas cláusulas de 41 a 47.

Nesta última apresentou ainda a possibilidade de flexibilização da jornada de trabalho com a inclusão no ACT bem como no PCCS.

A grande verdade é que a ECT, quer a retirada do Vale Peru, do Vale Cultura, impor o banco de horas, reduzir salários, cobrar mensalidade no plano de saúde e muitos outros ataques, por isso convocamos todos os trabalhadores pra que deem as mãos e se preparem para lutar uma guerra de vida ou morte para a nossa categoria. 

A alguns companheiros e companheiras ainda pairam certas dúvidas, mas na cabeça do patrão só certeza de vão nos destruir.


Trabalhadores dos Correios Uni-vos, Pois a Luta é Árdua, Mais a Vitória é Certa.

Segue Ata:










FONTE: 

João Neto MRL-SE
Ueber Barbosa - MRL-GO

Emerson Vasconcelos da Silva - MRL-SP


Membros do Comando Nacional 
de Negociação e Mobilização