O capitão Santos, comandante do batalhão de Valença, conta que o furto aconteceu por volta das 2h30min. A quadrilha chegou a agência dos Correios em um automóvel modelo Astra, cor prata e placa de Teresina. O veículo teve de viajar com o porta-malas aberto por conta do tamanho do cofre.
O capitão Santos explica que, por conta do peso excessivo, o carro viajou por apenas 7 km após deixar a cidade. Segundo ele, o cofre é muito pesado, e deixou o carro tão baixo que bateu com o carter (parte de baixo do motor do veículo) no chão. O automóvel danificado passou a vazar óleo, e o grupo foi obrigado a abandoná-lo.
Na manhã de hoje, pessoas que moram próximas ao local encontraram o carro abandonado e avisaram a Polícia. “O que nos intriga é saber como eles carregaram esse cofre. Aparentemente não tinha carro de apoio, então provavelmente fugiram a pé e entraram na mata com o cofre. E é um cofre muito pesado”, comentou o capitão Santos.
A Polícia Militar segue em diligências, investigando a mata da região a procura dos suspeitos.
FONTE:http://www.portalodia.com/noticias/policia/grupo-assalta-correios,-abandonam-carro-e-fogem-levando-cofre-a-pe-278321.html
