quinta-feira, 25 de agosto de 2016

INFORME DA CAMPANHA SALARIAL 2016 25-08-2016 - MRL NOTÍCIAS Nº 010

Hoje, dia 25 de agosto de 2016, na reunião entre o Comando Nacional de Negociação e Mobilização e a representação da ECT, foi feita uma apresentação pela empresa e pelos coordenadores da POSTAL SAÚDE, da atual situação do nosso plano de saúde. Os mesmos tentaram de toda forma vender o peixe de que a Postal Saúde é uma maravilha e que a atual situação do nosso convênio é muito delicada. Tentaram ainda, justificar a necessidade de criar uma mensalidade para o trabalhador e seus dependentes, inclusive com variações de porcentagem na margem de compartilhamento, ou seja, quanto maior o salário base, maior será a mensalidade a ser paga. Tiveram a cara de pau de afirmar, que os trabalhadores mais antigos, são a parte maior do problema que ocorre atualmente com o nosso plano de saúde.

A representação dos trabalhadores fez diversas críticas aos representantes da Postal Saúde e da ECT. Foi deixado bem claro, que nós trabalhadores não iremos aceitar nenhuma imposição da empresa, para pagar a conta da má administração de gestores incompetentes e irresponsáveis, os mesmos que criaram a Postal Saúde para acabar com o maior benefício que foi herdado pelos trabalhadores dos Correios ao longo de décadas de lutas.

No período da tarde foram discutidas as cláusulas a seguir, mais infelizmente sem muito avanço, pois, a empresa continua na mesma postura de não acatar a vontade dos trabalhadores Ecetistas:

Cláusula 28 ACOMPANHANTE;

Cláusula 29 ASISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALAR E ODONTÓLOGICA;

Cláusula 30 PLANTÃO AMBULATORIAL;

Cláusula 31 ATESTADO DE SAÚDE NA DEMISSÃO;

Cláusula 32 AVERIGUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO;

Cláusula 33 CIPA;

Cláusula 34 EMPREGADO OU EMPREGADA VIVENDO COM HIV/AIDS OU OUTRAS DOENÇAS; CRÔNICAS DEGENERATIVA.

Cláusula 35 EMPREGADO OU EMPREGADA INAPTO (A) PARA RETORNO AO TRABALHO;

Cláusula 36 FORNECIMENTO CAT/LISA;

Cláusula 37 ITENS DE PROTEÇÃO NO CASO DE BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR;

Cláusula 38 ITENS DE USO E PROTEÇÃO AO EMPREGADO E A EMPREGADA;

Cláusula 39 PREVENÇÕES DE DOENÇAS;

Cláusula 40 REABILITAÇÃO PROFISIONAL;

Cláusula 41 SAÚDE DO EMPREGADO DA EMPREGADA;

Cláusula 42 DA TRANSFERÊNCIA PARA SERVIÇO INTERNO;

Mais uma vez reforçamos o pedido a todos os trabalhadores e trabalhadoras que compareçam as assembleias da categoria, não importa se é Carteiro, OTT, Atendente Comercial, Motorista, Motociclista, ou Auxiliar Administrativo. Somos todos Correios e o que tá em jogo além do nosso plano de saúde é o nossos empregos.

SEGUE ATA:















“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, 
A DIVISÃO SÓ AJUDA O PATRÃO”

FONTE: 

João Neto MRL-SE
Ueber Barbosa - MRL-GO
Emerson Vasconcelos da Silva - MRL-SP

Membros do Comando Nacional 
de Negociação e Mobilização