Cerca de 20 funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Correios-AL) estão afastados das funções em virtude dos traumas psicológicos deixados pela violência durante os assaltos às unidades da empresa no estado. Na última quarta-feira (27), criminosos armados entraram em uma agência dos Correios no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, e usaram da violência para subtrair os objetos dos funcionários e clientes. Dois trabalhadores foram afastados da empresa após o episódio.
Segundo Altanis Holanda, presidente do Sintect-AL, 60 funcionários, dentro do universo de 1.300 existente em Alagoas, estão afastados das funções por diversos motivos, entre eles a violência, que tem provocado sérios danos psicológicos às vítimas.
"Muitos precisam ser afastados por problemas psicológicos adquiridos após serem vítimas de crimes. No último assalto, os funcionários foram afastados e estão bastante abalados por conta da violência usada pelos bandidos", informou Altanis.
O Sindicato da categoria disponibilizou as imagens do assalto ocorrido em São Sebastião.
Veja Vídeo:
Durante a ação, foram roubados uma arma do vigilante, objetos dos funcionários e de um cliente, além de todo o dinheiro que estava no caixa. Um boletim de ocorrência foi lavrado na sede da Polícia Federal, em Maceió.
Após o crime, a agência ficou fechada por dois dias, e voltou a funcionar nesta segunda-feira (1°). Dois funcionários da empresa foram realocados à unidade para substituir os trabalhadores afastados.
O Sintect estima que mais de 10 assaltos à agências dos Correios tenham ocorrido em Alagoas somente em 2016.
FONTE: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=15327
