quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FALSO POLICIAL MILITAR INTEGRAVA GRUPO QUE ASSALTOU CORREIOS EM OLINDA

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (26), imagens do circuito interno de segurança e detalhes da ação dos bandidos que assaltaram os Correios do bairro do Carmo, em Olinda, na sexta-feira (21). Na investida criminosa, um dos bandidos usou um fardamento da Polícia Militar de Pernambuco, o que facilitou a entrada na agência. Em 12 minutos, esse suspeito e dois comparsas chegaram de moto, invadiram a unidade, pegaram a arma do vigilante e fugiram.

Assalto a agência dos Correios ocorreu em Olinda (Foto: Ascom PF)
A ação começou às 10h14 da sexta. Ao se apresentar como PM, um dos ladrões teve a entrada liberada pelo funcionário dos Correios, que destravou a porta detectora de metais.  Os bandidos controlaram o acesso de clientes.

Dois homens armados, sem máscaras e luvas, obrigavam as pessoas a sentar nas cadeiras do espaço reservado ao autoatendimento. Enquanto isso, o falso PM recolhia telefones celulares e objetos das vítimas, além do dinheiro dos guichês.

Ousado, o bando tentou abrir o cofre da agência. O sistema de segurança, que permite a abertura apenas em horários programados, impediu a retirada de mais dinheiro. Sem conseguir atingir esse objetivo, os bandidos fugiram. Acionada, a PM chegou ao local alguns minutos depois, fez rondas, mas não prendeu ninguém.

A Polícia Federal acredita que a partir da divulgação do vídeo de segurança terá mais facilidade para encontrar os ladrões. Informações que possam ajudar a identificar a quadrilha podem ser enviadas ao Disque-Denúncia, por meio do número 3421-9595.

Estatísticas
Este ano, a PF registrou 30 ações criminosas contra agências dos Correios em Pernambuco. Sete armas foram levadas. Em 2015 ocorreram 25 casos. A PF notificou o roubo e furto de cinco armas.

FONTE:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/10/falso-policial-militar-integrava-grupo-que-assaltou-correios-em-olinda.html