quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

KASSAB NEGA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS E DEFENDE AUMENTO DE RECEITA

O governo vai reabrir ainda neste ano o prazo para emissoras de rádio AM poderem migrar para a faixa FM. Com isso, as emissoras poderão melhorar a qualidade do sinal de transmissão podendo ser sintonizadas também em dispositivos móveis.

A informação é do ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, que falou sobre o assunto em entrevista à TV NBR. A migração de faixa foi autorizada por decreto presidencial, em 2013. Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, segundo o ministro.

Das 1.781 emissoras de rádio AM existentes no país, pouco mais de 1.300 solicitaram a mudança de faixa. Outras 440 rádios perderam o prazo.

Gilberto Kassab falou ainda sobre a situação dos Correios e negou que o governo tenha a intenção de privatizar a empresa. Segundo o ministro, a empresa precisa mudar de perfil, diminuir os custos e aumentar as receitas.

No fim do ano passado os Correios anunciaram a criação de uma empresa privada voltada para o transporte de produtos comercializados pela internet.


A nova empresa, ainda sem nome, deve começar a operar em março deste ano. A companhia aérea Azul terá 50,01% das ações. A outra parte ficará com os Correios.

FONTE:http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2018-01/kassab-nega-privatizacao-dos-correios-e-defende-aumento-de-receita