quinta-feira, 28 de junho de 2018

FENTECT PARTICIPA DO SEMINÁRIO NACIONAL EM DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE


COMANDO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT
Ocorre hoje o “Seminário Nacional Em Defesa Dos planos de Saúde de Auto Gestão das Estatais Federais”, o objetivo desse seminário é que os usuários dos planos de saúde de autogestão das empresas estatais se unam em defesa das nossas conquistas. Se faz necessário  traçar estratégias conjuntas contra os ataques do governo Temer aos planos de saúde das estatais.
A maior ameaça é a Resolução de número 23, editada em janeiro pela Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que coloca em risco a sustentabilidade da AMS/Petrobrás, Saúde Caixa, Cassi, BNDES, Postal Saúde, entre outros planos de autogestão do setor público. 
São muitos os prejuízos que a Resolução 23 poderá causar beneficiários destes planos. O aumento da contribuição dos trabalhadores, com a imposição da paridade entre beneficiários e patrocinadores, é uma das principais ameaças, assim como a cobrança de contribuição por faixa etária e renda, acabando com o princípio da solidariedade.
A Resolução 23 da CGPAR também limita os aportes por parte das empresas patrocinadoras, proíbe a manutenção do custeio dos planos para os futuros aposentados e permite a contratação de planos diferenciados para os novos empregados, entre outros ataques. 
Precisamos deixar claro às estatais e ao governo que não abriremos mão dos nossos direitos”, afirma a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Para os trabalhadores dos Correios o evento é de suma importância para  nos organizarmos para os ataques que ainda virão e precisamos está informados e unidos.

O evento, organizado pela Fenae, Contraf-CUT, FUP, Fentect, Findect, AF BNDES, Anabb e UnidasPrev, com a participação de representantes dos usuários do Saúde Caixa, Cassi, MAS/Petrobras, BNDES e Postal Saúde, e com apoio de Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac, Social Caixa e Anacef  ocorrerá no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul (SHS) Q. 05 BLOCO C - Setor Hoteleiro SUL - Asa Sul, a partir das 9h.


Programação:

9h: Abertura - saudação dos representantes das entidades e personalidades  

10h: Análise jurídica das Resoluções CGPAR

11h: Apresentação do modelo de cada plano e como a CGPAR 23 pode impactar (Saúde Caixa, Cassi, PAS/BNDES, Postal Saúde e AMS/Petrobrás)

13h: Almoço

14h: Debate

16h: Intervalo para café

16h30: Propostas e encaminhamentos

17h30: Encerramento

RESOLUÇÃO:





FONTE: