terça-feira, 16 de julho de 2019

CAMPANHA SALARIAL DOS CORREIOS 2019-2020 - Quarta Reunião: Só Enrolação!

reunião na universidade dos Correios - Brasília 16-07-2019


Hoje 16 de julho de 2019, aconteceu em Brasília a reunião entre as representações dos Trabalhadores e as representações dos Correios.
A reunião se deu em um clima de muita revolta por parte dos representantes dos trabalhadores com a falta de respeito e compromisso dos negociadores da ECT, em um claro descaso, não apresentaram nenhuma proposta que viesse a atender os anseios da categoria.

A reunião foi simplesmente para justificar o fato de eles não terem cumprido o compromisso que foi feito com as federações, de que iriam apresentar os índices econômicos de aumento, até o dia 11 de julho, para que os sindicatos pudessem apresentar em suas assembleias.

A indiferença da empresa para com as reivindicações dos trabalhadores é tanta, que, nem as demandas das reuniões anteriores solicitadas pelas representações sindicais, registradas em ata, foram entregues.

Infelizmente esse tipo de atitude da ECT, não é mais novidade nenhuma. Não existe o mínimo de respeito e compromisso por parte da empresa em atender as reivindicações dos trabalhadores.

Os trabalhadores dos Correios hoje são tratados como um peso, tanto para o governo federal e os altos-escalões da ECT.

Lamentavelmente passa governo, muda governo, sai general, entra general e nada muda, o trabalhador é sempre tratado como lixo, o ultimo a ser lembrado.

A única coisa que temos certeza é que os ataques contra a nossa categoria irão continuar, pois faz parte do pacote de maldades deste governo que tem o projeto de aniquilar os trabalhadores dos Correios que é uma das ultimas fronteiras de resistência do movimento sindical.

Sendo assim conclamamos a todas trabalhadoras e trabalhadores dos Correios a se unirem  para defender a nossa empresa e nossos empregos, pois sabemos quanto sangue e suor foi derramado para que os Correios conquistasse hoje o título de umas da melhores empresas em eficiência e qualidade. Sabemos também que o enxugamento proposto, com a retirada de direitos históricos do acordo coletivo da categoria, é com o propósito de privatização para cumprir a promessa de campanha deste governo e atender ao mercado financeiro e empresarial.   

Estamos a postos esperando que a empresa negocie de fato com o comando dos trabalhadores! Que a empresa não seja intransigente com a negociação coletiva pois temos um calendário a seguir!   

Preparem-se para lutar! Fiquem atentos aos chamados dos sindicatos!         
Vai ter luta!

     Emerson Vasconcelos da silva       Ueber Barboza                       Josemar Lara        

                  Representante do CNNM              Representante do CNNM        Representante do CNNM
                  MRL-SP - FENTECT                        Sintect-GO MRL-GO               Sintect-RS