quinta-feira, 18 de junho de 2020

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CORREIOS REABRE EM RIBEIRÃO PRETO, SP, APÓS DESINFECÇÃO DO PRÉDIO

Correios em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV/Arquivo


O centro de distribuição dos Correios na zona norte de Ribeirão Preto (SP), que foi fechado para desinfecção na segunda-feira (15) após dois funcionários testarem positivo para a Covid-19, reabriu nesta quinta-feira (18).

A unidade, que fica no bairro Antônio Marincek, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábado em esquema de plantão, das 8h às 12h.

Ao G1, os Correios disseram que acompanham o estado de saúde dos trabalhadores com o novo coronavírus. Um está internado e o outro cumpre isolamento em casa.

A estatal garantiu que nenhuma entrega foi prejudicada por conta do fechamento, já que as correspondências foram divididas em outros centros da cidade.

O secretário da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) de Ribeirão Preto, Rogério Ubine, afirma que foi solicitado aos Correios a testagem para os outros 28 funcionários do centro logo após o fechamento da unidade em Ribeirão Preto, mas todos voltaram ao trabalho sem a realização dos exames.

“Todos foram afastados, mas não foram testados. Esse é o problema que estamos brigando. O correto é testar todo mundo. Você não vai saber quem vai ter, quem não vai ter, se está assintomático. Eles voltaram a trabalhar, só que sem fazer exame. Eles vão continuar nas ruas, indo para casa deles sem saber se tem ou não o vírus”, diz.

Em nota, a empresa disse que a partir da próxima semana todos os funcionários do centro de distribuição vão fazer os exames para o novo coronavírus.