sábado, 13 de março de 2021

SINTCOM-PR CONSEGUE REINTEGRAR MAIS UM TRABALHADOR DEMITIDO INJUSTAMENTE

 

O jurídico do SINTCOM-PR conseguiu reintegrar o trabalhador José Roberto Barnabé, 54 anos, carteiro, demitido por justa causa, em 29 de novembro de 2019. A decisão de reintegração foi dada em tutela de urgência, pelo juiz do Trabalho Substituto, Humberto Eduardo Schmitz, da 1ª Vara do Trabalho de Maringá.

Barnabé estava lotado no CDD Maringá. Ele tem 29 anos de trabalho dedicado aos Correios. Contou que desde sua demissão passou por um período muito difícil, principalmente pela idade e pelo início da pandemia. Ele teve que revender produtos nas ruas, como produtos de limpeza. Com as dívidas se acumulando, ele também se obrigou a vender o carro e uma carretinha.

O trabalhador conta que já sofria perseguições do supervisor, que assediava, principalmente, os funcionários mais antigos e mais velhos. “A perseguição dele em cima dos mais velhos era implacável porque somos referência aos demais sempre questionando os desmandos e tomando a defesa dos colegas”, apontou.

Na sentença, o juiz determinou que os Correios paguem, com correção monetária, todos os salários e remunerações atrasados enquanto o trabalhador estava demitido e exigiu a imediata reintegração sob pena de multa diária por descumprimento. Para o magistrado, punir um trabalhador com demissão por justa causa, tirando-lhe o sustento e de sua família, é uma medida extrema e que a Empresa abusou de suas prerrogativas.

O SINTCOM-PR reforça que todo tipo de assédio e abuso deve ser comunicado ao Sindicato, incluindo avaliações baixas na SD. “Estamos aqui para fazer de tudo para coibir esses abusos constantes da direção dos Correios”, reforçou Dadau (Adaílton Cardoso), secretário geral do SINTCOM-PR.

FONTE:http://www.sintcompr.org.br/Noticia/21781/sintcom-pr-consegue-reintegrar-mais-um-trabalhador-demitido-injustamente



Nenhum comentário:

Postar um comentário