terça-feira, 27 de agosto de 2013

QUAL SERÁ A PRÓXIMA CARTADA ?

Desmascarada a Fraude da direção da ECT
Federação Paraguaia é mesmo paraguaia. Viva a unidade dos trabalhadores ecetistas!
Agora é oficial e comprovado com documento registrado no Diário Oficial da União. A Findect, Federação Interestadual dos pelegos de Bauru-SP, não pode negociar em nome dos trabalhadores.
Nesta segunda-feira, dia 26, o Ministério do Trabalho publicou decisão definitiva sobre o registro da Findect declarando "suspenso" o registro e "inativa" a Federação.
Documento publicado no site do Ministério do Trabalho reproduz decisão: "O Secretário de Relações do Trabalho, no uso de suas atribuições legais com o fundamento nos parágrafos 1° e 2° do art. 20 da Portaria n°. 186/2008, no inciso I art. 4° da Ordem de Serviço n° 2, de 16 de dezembro de 2011, publicada no boletim administrativo TEM n°. 23 de 16 de dezembro de 2011 e ainda nas Notas Técnicas n°, 02/2011/CGRS/SRT/MTE e 148/2013/CIS/CGRS/SRT/MTE resolve  SUSPENDER o registro sindical da Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Comunicações dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Baia – FINDECT, CNPJ 59.995.498/001-12”
Um dos problemas fundamentais para a decisão de suspender foi a fraude da federação que foi registrada para representar três estados e alegava representar além dos registrados em seu estatuto os trabalhadores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia.
A fraude orquestrada pela direção da ECT foi desmascarada.  Esta é uma importante vitória da unidade da categoria contra a tentativa de divisão dos trabalhadores, de impor o acórdão do TST e um acordo rebaixado e que acaba com o Correios Saúde.
A decisão mostra o acerto da política da Fentect de não aceitar a ditadura da ECT de impor uma mesa de negociação com a Findect, uma tentativa de usar a Fentect para legitimar o golpe da federação paraguaia.
Esta é uma vitória importantíssima para o andamento das negociações coletivas e para a Campanha Salarial.
Veja os documentos que comprovam que a Findect é uma federação paraguaia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário