terça-feira, 28 de janeiro de 2014

É O MEU FUTURO EM JOGO,TÔ NESSA !!


Foto de Fentect Trabalhadores Dos Correios.

Fentect Trabalhadores Dos Correios confirma a mobilização da categoria e a greve nacional contra o POSTAL SAÚDE.


Os trabalhadores dos Correios estão programando uma greve nacional para o próximo dia 30.


A greve faz parte da luta da categoria em defesa de um benefício que também esteve em jogo na campanha salarial dos dois últimos anos.

Por isso, o dissídio coletivo julgado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) incluiu especificamente uma cláusula a respeito do Plano de Saúde, prevendo a manutenção do atual Correios Saúde.

No entanto, a direção da ECT ilegalmente vinculou o Correios Saúde a uma Caixa de Assistência chamada Postal Saúde.

Essa decisão da ECT, o Postal Saúde, é alvo de processo movido pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios-FENTECT, única entidade legítima representante nacional da categoria.
Mas a décima região do TRT em Brasília está adiando a decisão da ação desde setembro do ano passado. Pela quinta vez os responsáveis pelo julgamento contra o Postal Saúde adiaram a audiência de julgamento que seria realizada no próximo dia 31. Enquanto isso a ECT está enviando aos trabalhadores cartões do novo plano e impondo a implementação do Postal Saúde.

Sem alternativas a categoria decidiu se mobilizar e lutar com suas próprias forças para barrar esse ataque aos direitos dos ecetistas.

Por isso uma greve nacional está prevista para começar às 22h do dia 29 de janeiro de 2014.
A categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado em todo o país até derrotar a tentativa de privatizar o Correios Saúde.

Destacamos que este é um benefício fundamental para a categoria. Por diversas razões: o baixo nível salarial da categoria faz com que seja impossível um trabalhador bancar um plano de saúde comum para sua família, média salarial de R$ 1.080,00 o índice de adoecimento no trabalho vem aumentando por causa o excesso de serviço – por falta de contratação de pessoal, e porque a maioria dos trabalhadores são os carteiros que estão expostos ao sol no período de maior periculosidade – a entrega pela manhã é uma reivindicação histórica da categoria; isso apenas para dar algumas razões preliminares.

A categoria não vai aceitar esse ataque. E vai lutar com toda sua força para derrotar a tentativa de privatização do Correios Saúde.