quinta-feira, 1 de maio de 2014

Primeiro de maio,Dia do Trabalhador,PT NO PODER...CONTRACHEQUE ZERADO,EU NUNCA IMAGINEI !!

Companheiros e Companheiras,




Com a decisão da ECT em realizar o desconto dos 15 (quinze) dias sem levar em consideração o que é "salário" e "remuneração" colocando os mais diversos pais, mães e arrimos de família em uma situação no minimo constrangedora perante a sua família e seus credores por "simplesmente" ZERAR ou quase ZERAR o salário dos trabalhadores e trabalhadoras Ecetistas grevistas por ordem do Partido dos Trabalhadores (PT) que dirige a estrutura da Estatal Correios.

Houve o ingresso dos Sindicatos que participaram do movimento grevista em defesa do nosso Plano de Saúde (A luta não acabou) solicitando a devolução de mais da metade do que foi descontado pela Administração Central dos Correios (que é dirigida pelo PT) , assim, saiu a primeira LIMINAR do SINTECT-SJO.

Nela  a ECT terá que devolver os anuênios, gratificações e adicionais aos trabalhadores grevistas, pois no entendimento do Tribunal perante o Acordão do TST, que deve ser seguido pelos demais Tribunais em âmbito regional, o desconto dos 15 dias diz referência ao "SALÁRIO BASE" e não sobre a "REMUNERAÇÃO".

Essa decisão, se consolidada mais a frente, abre espaço para ingresso de novas ações por constrangimento, assedio moral, danos materiais e por não garantir o limite minimo para sobrevivência humana dos seus trabalhadores, ou seja, temos o dever e obrigação de requer reparação por tudo que os Correios estão fazendo aos seus trabalhadores pelo fato de lutarem pelo que acreditam ser justo e legal. 

A greve é um direito constitucional e não pode ser manipulada pelo bel prazer de um partido (PT) ou por ministros que deixam a greve transcorrer por 41 dias para depois dizer que a mesma é "ilegal". Se o "jogo" é para ser "jogado", então estamos dispostos a "jogá-lo" até nosso último suspiro.

Se confirmando a reversão do desconto na remuneração (o todo) para somente o salário base será nossa primeira vitória, pois pretendemos concretizar a vitoria total ao provarmos ao próprio TST e se não for possível ao STF que nossa greve foi legal, pois nenhuma greve dura 43 dias na "ilegalidade", mas deixemos o tempo fazer o seu trabalho. 

Segue em anexo a liminar e estão previstas que outras saiam até amanhã e no decorrer da próxima semana, nós do SINTECT/PE estamos aguardando a posição do TRT-PE e assim que sair, estaremos comunicando a todos e todas.

"A VERDADE É FILHA DO TEMPO, E NÃO DAS AUTORIDADES."
VAMOS QUE VAMOS!!! COMO FALEI EM POSTERES ANTERIORES, PERDEMOS A BATALHA, MAS A GUERRA ESTÁ LONGE DE TERMINAR!!!!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA, ENTÃO NÃO PAREMOS DE LUTAR!!