terça-feira, 19 de agosto de 2014

MRL.:Joel Arcanjo,Comando de Negociação,informativo

Caros companheiros,




Como é sabido por todos,a ECT não conseguiu dar andamento ao seu  plano de fazer a dita mesa única,pois desde o início os comunistas e PMDbistas da findect,pusseram algumas barreiras para a dita mesa.

Em primeiro lugar queriam a mesa só para as cláusulas econômicas e em segundo ,limitavam a participação ao veto aos representantes de suas bases no comando da Fentect.Tal postura foi criticada até mesmo pelo bloco atuação.

Devido ao novo cenário,da reunião com o Vice presidente do TST para intermediar o pagamento da PLR,na semana passada,os representantes da mesa de negociações da ECT se viram em uma sinuca de bico,pois o ministro conseguiu ,em tese,o que eles não foram capazes,gerando uma crise tanto com o governo ,que deve ter pressionado,quanto com o Bloco Atuação que foi pressionado a rever sua possição contrária a mesa naquele formato inicial.

O resultado veio hoje,pois ficamos mais de três horas esperando esta tarde,para uma reunião que por fim não aconteceu.
A ECT apresentou de maneira informal que só dá prosseguimento as negociações se houver uma unificação da mesa ,porém não apresentaram  de forma clara o formato.

Avaliamos que aceitar os termos impostos pela findect é uma desmoralização sem precedentes e que a empresa tenta com isso ganhar tempo ,pois o tempo do registro provisório da Findect esta acabando e a Fentect já cobrou providências do Ministério do Trabalho,quanto a legalidade.Isso pode mudar o quadro.

Temos que manter a pressão para dificultar as ações de desmonte da negociação por parte da ECT e forçarmos os grupos se posicionarem  de forma clara. 
Volto a repetir meu tel de brasília  61 94133161 Claro