quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MRL.:Campanha Salarial 2014

Fentect

ECT adia mais rodada de negociação e insiste em mesa única

21/08/2014
Após a reunião para o ACT/2014, do dia 19 de agosto, entre o Comando de Negociação da Fentect e a ECT, ter sido adiada, no dia 20, pela segunda vez, o debate também permaneceu sem grandes avanços, tendo em vista que a empresa insiste em uma mesa única, embora a Findect não ceda à exigência da ECT. No mesmo dia, o Plantão da Negociação Permanente foi publicado com a informação de que as negociações do ACT/2014 serão em mesa única, o que causou insatisfação no Comando da Fentect, que exigiu explicações por não ter sido comunicado oficialmente sobre a decisão. Por isso, foi solicitada a retificação do Plantão.
Para os trabalhadores, representantes da Fentect, independente do modelo de organização da mesa, estabelecida pela ECT, é importante que haja negociação, visando benefícios para os trabalhadores que aguardam os resultados. "Precisamos pressionar para que a empresa respeite os funcionários",ressaltou o secretário-geral da Fentect, membro do Comando de Negociação, José Rodrigues dos Santos Neto (PI). 
Uma das estratégias do Comando para manter o foco das negociações, foi decidir pela manutenção do calendário estabelecido no Conselho. "A proposta é defendermos um modelo único de negociação e não nos submeter à ótica da Findect", completou o representante do Rio de Janeiro Emerson Marinho.
É relevante que a Federação siga o calendário, sem ceder à pressão da empresa, valorizando sempre a luta da categoria. "A burocracia é importante e deve acontecer, mas, se deixarmos a ECT e o TST dizer o que devemos fazer, isso pode atrasar todo o processo de acordo", finalizou o membro do Comando, Rogério Ubine (RPO).