terça-feira, 18 de novembro de 2014

PLR,...até quando ?????????????

REUNIÃO DE TENTATIVA DE NEGOCIAÇÃO DA PLR

Na reunião iniciada hoje pela manhã entre representantes da ECT e as representantes sindicais, mais uma vez ficou provado que a empresa não quer mesmo pagar a PLR 2013 este ano. A ECT iniciou a reunião tentando novamente atrelar o pagamento somente com a assinatura de 2015. 

Após um acalorado debate a representação da ECT disse não ter o dinheiro para o pagamento total de cerca de 614 reais para cada trabalhador e propôs pagar metade agora e o restante em Janeiro de 2015. 

Ainda tiveram o descaramento de alegarem que a presidente Dilma apresentou ontem ao Congresso um Decreto de Lei que permite o pagamento de PLR parcelado. A reunião foi suspensa para almoço. 

No retorno a ECT retirou a proposta de pagamento parcelado da PLR 2013, mas continua tentando atrelar o pagamento só com a assinatura da PLR 2015.

A empresa alegou que, apesar da receita ter aumentado em 1 bilhão, os gastos bateram recorde e estão em 150 milhões a mais do que esse receita de 1 bilhão. Porém a empresa não diz onde foi gasto esse dinheiro todo.
Amanhã acontecerá a reunião com o TST, porém a categoria caminha pra uma greve nacional.