quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PLR,...E AGORA O QUE VEM POR AÍ ??










A reunião hoje com a ECT não teve muito avanço. A empresa insiste em querer empurrar goela abaixo o fechamento da PLR por três anos. Para melhor entender onde esta o problema nisso:

É só o trabalhador avaliar que agora com o pagamento da PLR de 2013 ele só vai receber por volta de 600 reais. Mas no ano seguinte, a ECT já alega que vai fechar no vermelho. Hora! Se o lucro é zero qual será o valor da nossa PLR???? Se somar 0 mais 0 dá 0 se multiplicar 0 a 0 também vai da 0. 

Essa é a proposta da ECT: assinamos um cheque em branco ou por bem da verdade um cheque sem fundo. É nisso que tá sendo baseado a proposta da ECT a princípio ela aceita pagar a proposta do TST até o começo de dezembro e fechar os mesmos requisitos e metas pra 2014. Mas sem índice ou valor. 

Ai onde mora o perigo os cara pega o dinheiro que entra na ECT gasta horrores alegando que esta investindo Deus sabe onde, pois nenhum trabalhador ver onde vai parar esse dinheiro, chega o fim de 2014 e os cofres estarão novamente vazios,daí voltará o velho discurso de que tá fechando no vermelho. 

Então mais uma vez a ECT vai oferecer uma esmola para o trabalhador a exemplo desse ano,por isso a dificuldade de assinar esse acordo, pois quando chegar 2014 e a PLR chegar zerada a culpa irá recair direto nas direções sindicais e federações. Por fim jogar as últimas cartas no TST no dia de amanhã. Amanhã mandarei notícias do TST.





Emerson (Janelão) MRL-SP