terça-feira, 3 de novembro de 2015

Notícias das últimas horas

Representações prosseguem reunidas para atender às demandas da categoria


Mas nem tudo são flores. ECT segue relutante a várias questões e posterga resultados
Informações e decisões que vão contra as conquistas dos trabalhadores dos Correios pautaram a última reunião entre a representação da categoria, com o secretário-geral José Rivaldo e diretores, e a Gerência de Relações Sindicais da ECT, na sexta-feira (30/10). Solicitado pela FENTECT, o encontro levantou questões relacionadas ao AADC, Vale-Cultura, Sistema de Gerenciamento de Dados Operacionais (SGDO), descontos do Postal Saúde e pagamento do 13º, porém, sem tantos avanços quanto aguardados, o que não causa mais espantos para os ecetistas.
O pagamento do AADC, já declarado justo pela 10ª Vara do Trabalho de Brasília, para a empresa ainda parece ser um fardo. Além do benefício, a ECT deverá pagar o retroativo ao mês de outubro. De acordo com representantes da empresa, haverá recursos até a última estância, no prazo até 9 de novembro, pelo não pagamento.
Denúncia ao MP
Os representantes dos trabalhadores prometeram denúncia no Ministério Público em discordância à insistência da ECT em implantar o novo modelo de Sistema de Gerenciamento de Dados Operacionais (SGDO), fraudulento, nos locais de trabalho. A orientação é para que os trabalhadores não utilizem o sistema como cartão de ponto.
Restaram pendências para ser discutidas em uma nova reunião, nesta quarta-feira (3/11), sobre o Vale-Cultura, já que a representação da ECT não soube informar o que será realizado com os valores acumulados no cartão da antiga operadora, também sobre a relação de margem que limita o compartilhamento, sem acordo, a respeito dos descontos do Postal Saúde. No entanto, informaram que haverá pagamento em folha suplementar, na próxima semana, dos valores descontados. E, ainda, pela volta do pagamento do 13º salário já no início do mês de dezembro, a direção da ECT postergou a resposta para amanhã.


Fonte:Fentect