sábado, 16 de abril de 2016

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NA PARAÍBA FAZEM PARALISAÇÃO POR SEGURANÇA

Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba paralisaram as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (15). Com isso, nais de 200 agências devem fechar as portas durante todo o dia no estado. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria na noite desta quinta-feira (14).
Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), Roosevelt Tavares, a reivindicação é o reforço da segurança nas agências do estado.
“A gente tem um levantamento que mostra que, dos assaltos que aconteceram em instituições financeiras, 80% foram nos Correios. Esses assaltos acontecem pela facilidade. As agências não têm porta giratória, algumas têm apenas um vigilante e quanto mais distante a cidade, mais frágil é essa segurança. Além disso, nós fazemos atendimentos de banco também”, explicou.
Roosevelt Tavares explicou que o sindicato espera que todas as agências fechem nesta sexta-feira. Porém, como a revindicação é mais ligada aos atendimentos, alguns carteiros podem trabalhar durante esse dia de paralisação. Essa paralisação é de advertência, mas pode evoluir para uma greve de tempo indeterminado.
A assessoria dos Correios informou, por meio de nota, que, na quarta-feira (12), o diretor regional José Pereira da Costa, acompanhado de gerentes e assessores, realizou uma reunião com a diretoria do sindicato para discutir a melhoria da segurança nas agências de correio. Ele se comprometeu em analisar e adotar todas as medidas possíveis para reforçar a segurança nas unidades de atendimento e que manteria o sindicato informado sobre o andamento das ações.

FONTE: 
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/04/funcionarios-dos-correios-na-paraiba-fazem-paralisacao-por-seguranca.html