sábado, 22 de junho de 2019

MORADORES FAZEM FAIXA E ABAIXO-ASSINADO CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIA DOS CORREIOS EM JUNDIAÍ: 'PELO AMOR DE DEUS'

Faixa preta com o apelo para a agência de Jundiaí não ser fechada está no muro — Foto: TV TEM/Reprodução


Moradores e comerciantes da Vila Arens, em Jundiaí (SP), estão se mobilizando contra o fechamento da agência dos Correios no bairro. Segundo eles, quase 200 mil pessoas podem ser prejudicadas.
O grupo fez um abaixo-assinado e já conseguiu 3.500 assinaturas para tentar evitar o fechamento, além de pedido em faixa para evitar o fechamento.

Uma faixa preta com o apelo - com a frase "Pelo amor de Deus" - para a agência não ser fechada está no muro. Do lado de fora da unidade, uma prancheta fica pendurada na parede para quem quiser participar do abaixo-assinado.

A iniciativa é dos comerciantes da região da Vila Arens. Dois deles reclamaram que o fechamento da agência só vai piorar o atendimento da população.

"Nossa região é muito grande, não é possível que os Correios não se sensibilizem de manter uma agência aqui para atender mais de 200 mil pessoas que tem na região. Não são só pessoas, são empresas que precisam desses Correios", reclama o empresário Sérgio Zamana.


c A gente vai ter que ir para outra agência, vai superlotar e o atendimento vai ficar prejudicial à população", reclama o empresário Ademir de Oliveira.

Em todo o país, 161 agências serão fechadas até o começo de julho. No interior de São Paulo serão nove. Em Jundiaí, dois pontos de atendimento vão fechar as portas.

Juntando as duas agências, 13 funcionários serão transferidos para outros locais em Jundiaí. Já o atendimento será feito em uma agência perto do Terminal Central. A distância entre o local e o ponto de atendimento dos Correios na Vila Arens é de pouco mais de dois quilômetros. Além da distância, as pessoas que usam a agência só têm reclamações.

"Com esse movimento, passando para lá, vai ficar bastante comprometido porque lá já tem um atendimento entre 30 a 40 minutos, mais esse movimento, vai passar de uma hora para uma pessoa", conta o comerciante Valdecir Dallaqua.

Moradores de Jundiaí fazem abaixo-assinado contra fechamento de agência dos Correios em bairro — Foto: TV TEM/Reprodução

"Nós temos muitos idosos que vêm aqui. Como que esses idosos, para eles se locomoverem, aqui já é um pouco complicado, você imagina eles se locomoverem lá para a Praça da Bandeira? Vai ser terrível!", diz Sérgio Zamana.

Os Correios confirmaram o fechamento da agência da Vila Arens até o dia 5 de julho e disseram que a medida foi tomada para garantir maior produtividade. Disseram também que o serviço das duas agências vai passar para a unidade dos Correios da Rua Petronilha Antunes, no centro de Jundiaí.