sexta-feira, 21 de junho de 2019

SERVIÇO OFERECIDO PELOS CORREIOS AJUDA A ACHAR DOCUMENTOS PERDIDOS EM SERGIPE

Documentos perdidos — Foto: Reprodução/JN/Arquivo


Os Correios disponibilizam um serviço de Achados e Perdidos dos Correios para documentos. Em Sergipe, eles ficam guardados na Agência Central, localizada no calçadão da Laranjeiras, em Aracaju. O horário de atendimento ao público vai das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Aqueles que encontrarem documentos de terceiros podem depositá-los no guichê de qualquer agência dos Correios ou em caixas de coleta. Segundo os Correios, os documentos são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante 60 dias.

Para retirar o documento perdido, o cidadão deve apresentar outro documento que comprove sua titularidade e pagar uma tarifa de R$ 5,70. Documentos sob a guarda dos Correios só podem ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos.

A consulta à relação de documentos disponibilizados para retirada pode ser feita em qualquer unidade ou no site dos Correios.
Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.


FONTE:https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2019/06/20/servico-oferecido-pelos-correios-ajuda-a-achar-documentos-perdidos-em-sergipe.ghtml