domingo, 18 de maio de 2014

MRL-NOTÍCIAS

ResistenciaResistencia Mrl Mrl
Merrelistas ,


Boa noite,


Nos dias 15 e 16 finalmente conseguimos fazer a reunião da diretoria colegiada da Fentect, onde foi discutido o nosso Conrep e a organização interna da Fentect e mais alguns assuntos diversos.
Ficou decidido em consenso o calendário para o nosso congresso que será nos dias 16 á 19 de julho de 2014 na cidade de Brasília-DF.

A data da tirada dos delegados será de 09 á 20 de julho, também ficou decidido que não se fará nenhuma assembleia para tirada de delegados nos dias de jogos da seleção.
O edital de convocação e orientação para os sindicatos será publicado no dia 19 de maio de 2014.
A data limite para envio do nomes dos delegados será até o dia 27 de junho de 2014.

Foi aprovado também que a Fentect irá dar todo apoio operacional para a tirada de delegados sindicais nas bases da Findect, mas a convocação destas assembleias serão feitas pelas oposições locais com o material das oposições e um jornal da Fentect .
Ficou decidido a instalação de uma comissão para organizar as demandas do Conrep, a comissão terá um diretor do MRL.

O Encontro das Mulheres ficou decidido que a direção irá sugerir a data de 14 e 15 de julho, e que a Fentect irá convocar e liberar a comissão de mulheres para elas que deem a palavra final.
Organização interna e política da Fentect
Este foi um dos pontos mas críticos da reunião.

Os assuntos debatidos foram:

a) a ingerências dos secretários gerais e de finanças nas outras secretarias, proibindo os diretores das respectivas pastas de fazerem informes.
Ficou decidido a autonomia dos diretores em suas respectivas pastas.
e que os informes serão pedidos e autorizados pelos diretores das pastas sem precisar da autorização dos donos da federação.


b) Plantão de diretores
Ficou decidido que os plantões começão a partir do dia 01 de junho e que será dividido entre as forças políticas. Será elaborada uma tabela de plantões.

c) Transparência
Ficou decidido que se fará uma tabela com os nomes de quem esta liberado e de quem pegou passagem de avião no mês.

d) Funcionários e Assédio Moral
Foi votado e aprovado uma repreensão por escrito ao senhor Edson Dorta por assediar moralmente a funcionária da Fentect Valquiria Ribeiro.Também foi aprovado um pedido de desculpa em nomes de todos diretores por qualquer forma de assedio cometido por algum diretor a qualquer funcionário da Fentect, pedido este direcionado a todos os funcionários.

e) Site da Fentect
Foi votado e aprovado que o senhor Edson Dorta e o senhor Henrique Areas será notificado para que devolvam  o domínio do site da federação no prazo de 48 horas,caso a notificação não seja atendida, será feito uma queixa crime e movida uma ação judicial contra os mesmos.

f) Blogs, perfils de facebook e outros
ficou aprovado que serão tomadas medidas para serem fechados blogs e outros instrumentos que fazem uso do nome da Fentect, sem a devida autorização da Fentect. Todo material que for pro site, blogs e outros perfis da Fentect será de responsabilidade e domínio do secretario de imprensa, não será permitido postagem sem a prévia autorização do diretor da pasta.

g) Contas da Fentect
Ficou aprovado que as contas da federação serão apresentadas no Conrep e será do período dos três últimos meses do mandato da Zélia e do Taleban do período do Dorta, do período do Zé Rodrigues e do período da Anaí.

O Conselho Fiscal tem se reunido fazendo a apreciação dos documentos, segundo informação do Edmar e do Talebam.Já comuniquei o Evandro e ele irá fazer contato com o Sergio pra ver se procede as informações.

h) Foi aprovado um seminário sobre assedio moral com os diretores da Fentect e dois representates de sindicatos, ficou aprovado o encontro da pasta da diversidade e questão racial, também foi aprovado o encontro do jurídico, todos esses encontros será tirado as datas posteriormente pelos respectivos diretores da pastas em conjunto com a secretária Geral e de Finanças.

i) Também foi discutido o ponto invasão de base sindical, mas infelizmente a discursão não teve o efeito desejado.Ficou bem claro por parte do Edimar e seus compassas que não irão respeitar a autonomia sindical.

Deixamos bem claro que todos são livres par fazer oposição com dinheiro de suas forças políticas, mas que não admitiremos o uso de dinheiro ou qualquer outro instrumento da Fentect, para atacar sindicatos filiados à própria federação e afirmamos que se isso não for respeitado, faremos uso de comissão de esclarecimento em nossas bases para eles poderem entender o recado.Em outras palavras o verdadeiro Lepo-lepo (a porrada vai comer solta).

O PCO não participou da reunião,mas ficou bem claro que a intersindical e os supostos independentes, são verdadeiros paus mandados deles. A reunião foi um pouco tumultuada, mas conseguimos finaliza-lá sem maiores prejuízos.


Agora é só esperar que o secretário geral cumpra o seu papel.
Estiveram presentes na reunião pelo MRL o Joel, Wesley e Janelão.